Olá Hugo!

Conteúdos

Porque Hugo?

Meu primeiro blog foi desenvolvido com Gatsby (React, GraphQL e SASS) fazer ele foi uma boa experiência. Eu fiz ele pois queria aprender mais sobre essas stacks, então não utilizei nenhuma framework para estilização (como Bootstrap) por causa disso precisei codar um monte de coisas simples que já foram bem implementadas pela comunidade de devs. Agora estou criando um site pessoal e blog com uma ferramenta feita especialmente para isso pela comunidade.

O Início

A primeira coisa que eu fiz foi óbiviamente pesquisar por ferramentas para construir um blog, eu inicialmente pretendia construir com Next (outra framework React) porém como eu já fiz várias coisas com React e trabalhei com Angular (uma framework similar) fiquei com uma vontade de aprender algo novo e mais focado no desenvolvimento de blogs, então achei o Hugo.

A próxima coisa que eu fiz foi ler a documentação e rápidamente eu achei sobre os temas da comunidade. Dessa forma achei o tema LoveIt e fiquei encantado com todas as funcionalidades inclusas nele. Então para um início rápido, eu apenas clonei o repostiório do tema e iniciei o exemplo presente nesse repositório. Hugo é uma ferramenta tão simples que em pouco tempo eu comecei a brincar come ela! Após a configuração inicial do projeto eu comecei a escrever esse post e logo irei importar todos os meus posts do my previous site para esse novo!

0%